ENCONTROS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU….

Desde 2007 que não fazíamos um rali em pisos de terra...

Primeiro porque a oportunidade nunca nos foi favorável, sendo a única prova de terra que podíamos participar, o rali organizado pelo Demoporto, muito cedo no calendário do Campeonato, e as outras duas, O rali de Portugal e o rali dos Açores, muito dispendiosas para a nossa parca bolsa.

Este ano, e porque a equipa da INSIDE MOTOR, esta envolvida na disputa de todo o Campeonato Nacional de Ralis, lá nos "colámos" e apanhámos boleia para fazer o gostinho ao pé e realmente participar naquilo que sempre achámos ser a verdadeira essência da disciplina de ralis...um rali em terra.

Eu não acredito nelas....mas que as há....há!!!!

Já lá vai uma semana e tal que esteve na estrada a 2ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis....O Rali de Guimarães

Embora não consiga entender porque se organiza, num Campeonato já tão pobrezinho e numa tentativa de encurtar os custos de participação, uma prova de asfalto, 15 dias depois de uma prova de terra, e três semanas antes de outra prova de terra que é só a mais importante do Calendário de Portugal de Ralis, lá alteramos tudo o que tínhamos alterado para o Rali Serras de Fafe. 

Os lobbys de influência continuam a funcionar, infelizmente...

O Targa Clube e o "Mestre Batista", que muito respeitamos e admiramos, ainda continuam a fazer, mais ao menos, aquilo que querem e lhes apetece e de uma forma sábia e constante...

...E vá lá. não havido birras para que a prova do Targa Clube fosse a primeira prova do Campeonato, como tantos anos de uma forma quase obrigatória aconteceu...

...Mas para a organizar nesta data, teria de ser obrigatoriamente em pisos de terra...

...Ou será que de repente toda a gente faz do desporto automóvel um meio para atingir qualquer fim, sem a olhar a meios prejudicando de forma consecutiva, os únicos, que cada vez mais vão falando em surdina para surdos mudos que não querem olhar para a realidade instalada. 

E vira para à direita pisca-pisca e vira para à esquerda pisca-pisca

Nem tudo o que parece é, e quase podíamos jurar que estávamos na brejeira festa do parque da cerca em plena Marinha Grande, que acompanhou a realização do Rali Vidreiro 2014, ouvindo uma qualquer musica pimba, mas não…

É mesmo o nosso velhinho Citroen Xsara que teimosamente ainda quer continuar a passear por essas classificativas, que já está a sofrer de alterações degenerativas do Sistema Nervoso Central, ou seja não se lembra muito bem o que é que anda ali a fazer e porquê?

Será Alzheimer?....

Go to top