A empresa A. M.Gonçalves, fundada há 22 anos trabalha desde 1990 com a marca Toyota, considerada a segunda maior a nível mundial e com a gama mais completa que existe no mercado.

A empresa tem vindo a evoluir a passos seguros, não só em termos de vendas como de instalações. Actualmente possuímos uma área global de 10.000 m2, 5.000 dos quais são cobertos e além disso estamos a preparar-nos para realizar mais uma ampliação a nivel das oficinas. Brevemente abriremos um novo ponto de assistência Toyota em Almada. 0 após-venda tem de ser cada vez mais perfeito, de modo a poder responder às exigências dos clientes, para tal temos procurado ampliar as oficinas e fundamentalmente, modernizá-las.

A. M. Gonçalves que possui um stand de exposição e vendas em Almada, sito em Av. Cristo Rei "AMG", tem a sua sede localizada na E.N. 10 - Santa Marta - Seixal, que foi recentemente objecto de uma remodelação, assim como uma galeria de arte que faz parte integrante das instalações. Esta ligação entre o mundo automóvel e a arte faz com que as pessoas se desloquem à galeria onde podem apreciar obras de pintura e escultura e, simultaneamente os novos modelos Toyota, que não deixam de ser também uma obra de arte.

A. M. Gonçalves que desde sempre tem patrocinado todo o desporto automóvel, nomeadamente nos Campeonatos de Todo-o-Terreno, Troféus Starlet e Carina, Nacional de Velocidade e agora o Campeonato Nacional de Ralis apoiando a Calisto Corse Equipe.

Construtor Nipónico Apoia Iniciativa

25 de Janeiro de 2001 (Alcochete) – A Bridgestone/Firestone Portuguesa (BFPO) anunciou hoje que inicia a sua colaboração com a equipa Calisto Corse Equipe e IPS (Ideal Pneus do Sul) com vista à participação no Campeonato Nacional de Ralis com um Toyota Yaris. Após já ter estado presente em outras iniciativas similares, a BFPO decidiu apostar nesta equipa por se tratar de um projecto corajoso e ao mesmo tempo ambicioso.

Após vários anos a dominar os campeonatos da especialidade no Japão, a Bridgestone decidiu em 2000 apostar na Europa com os seus produtos de ralis. Assim, após um ano de conhecimento das exigências dos ralis nacionais, escolhendo os pisos e misturas mais adequados, a Bridgestone lança-se em mais uma participação no meio da competição.

Assim, numa competição onde máquinas e pilotos procuram dar o seu máximo e os pneus assumem um papel importante, a Bridgestone prepara-se para poder responder às exigências dos pilotos Victor Calisto e António Cirne que já escolheram dois pisos diferentes para os ralis de terra, o Potenza RE360 e RE460 e um piso para os ralis de asfalto o Potenza RE540S.

À equipa Calisto Corse Equipe a Bridgestone deseja um excelente Campeonato Nacional de Ralis.

A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio é o maior fabricante de pneus e outros produtos de borracha a nível mundial. Os pneus contabilizam 79% das vendas mundiais do Grupo Bridgestone. A Empresa também fabrica borracha industrial e produtos químicos, material desportivo, e outros diversos produtos. A Bridgestone vende os seus pneus e outros produtos em mais de 150 países.

Na Europa, a Bridgestone Corporation conta com uma divisão, a Bridgestone/Firestone Europe (BFE), com sede em Bruxelas, Bélgica, a qual coordena 15 subsidiárias, das quais a Bridgestone/Firestone Portuguesa.

A Ideal Pneus do Sul é um novo desafio no comércio de Pneus e Acessórios Auto.

Juntando a qualidade, rapidez, versatilidade e a polivalência à economia e à garantia que a rede de assistência (em expansão) proporciona aos consumidores anónimos e às frotas ligeiras, ao saber de experiência feito na adequação aos equipamentos e ao trabalho dos consumidores profissionais do ramo pesado industrial, a IPS pode estar orgulhosa de ter conseguido juntar num só projecto uma equipa constituída pelos melhores profissionais do ramo.

Este conceito de estar no mercado e a forma como os clientes nos têm distinguido, tal como o apoio que os fornecedores nos têm manifestado é o nosso melhor indicador para saber que estamos no caminho certo.

Não é de hoje, que é conhecida a paixão que os administradores da IPS nutrem pelo desporto automóvel, já evidenciada noutros projectos e apoios anteriores, continuando a acreditarem que pode ser constituído um binómio de sucesso entre os automóveis de competição e a sua mediatização.

A aposta na participação de um Toyota Yaris 1.3 no Campeonato Nacional de Ralis 2001, e que fez a sua estreia absoluta em pisos de terra no passado Rali Casinos da Póvoa, pareceu-nos aliciante, não só pela novidade e inovação, ideias que sempre presidiram à construção desta empresa, como também pela grande qualidade dos parceiros que nos secundam neste projecto, como também a garantia que sempre nos foi dada pela Calisto Corse Equipe e da sua forma diferente de estar por dentro neste seu 24º ano de participação em competições automóveis.

 

Go to top